Besouro Azul - resenha
- Mãe Dú Geek
- 25 de ago. de 2023
- 3 min de leitura
Oiêeeee meus queridos geeks, como estão vocês? Espero que estejam bem!
E cá estou eu novamente trazendo uma nova resenha azulzinha para vocês (rsrsrsrs). Entenderam a dica, né?
Assisti ao filme Besouro Azul e achei muito divertido, legal, bastante simples, bem contido. Não é um filme preocupado com a construção do mundo e nem com a condição do universo. Mas sim, em contar uma história. A família Reys, o personagem, o desenvolvimento do personagem. E isso de uma forma bem leve.

Besouro chegou às telonas sob a direção de Manuela Souto em 17 de Agosto, mas devido a pouca ou quase nenhuma divulgação (muito por conta da greve dos roteiristas em Hollywood) ainda está deixando muita gente de fora dessa divertida aventura. O filme Besouro Azul ainda assim era bem aguardado no Brasil, pois teríamos uma atriz brasileira estrelando um blockbuster do cinema.

É isso mesmo, o Brasil está mandando ver em nos “Estates”, com Bruna Marquezine fazendo parte do elenco, interpretando Jenny Kord, um personagem de grande importância para a trama. Mas vamos por partes, deixa eu resumir o filme para vocês primeiro.
Resumo do Filme
O filme conta a história Jaime Reys (Xolo Maridueña), um jovem de origem mexicana que está voltando para casa (após se formar na faculdade), cheio de sonhos, mas descobre que sua família está com problemas financeiros, irão perder a casa e seu pai, Alberto (Damián Alcázar), sofreu um ataque cardíaco, tudo isso enquanto ele estudava fora. Sua mãe Rocio (Elpídio Carrillo), tenta amenizar as más noticias, mas sua irmã Milagro (Belissa Escobedo) é mais direta.
Apesar de ser formado, Jaime não consegue um emprego e termina por trabalhar junto com sua irmã em um hotel de luxo, onde conhece (de uma forma inusitada e até engraçada) Jenny (Aê! Bruna Marquezine apareceu ❤) e a tia malvada dela, Victoria Kord (Suzan Saron). A situação faz Jaime e sua irmã Milagro serem demitidos, mas Jenny Kord deixa o contato com Jaime para tentar remediar a situação.

Jenny termina entregando um escaravelho tecnológico para Jaime (rico só arruma problema) que prende gruda na cara dele e depois se prende a sua coluna lhe fornece uma poderosa armadura alienígena azul. O que poderia ser bem legal, se a malvada Victória não tivesse feito sua empresa, a LexCorp caçar a família Reys para recuperar o escaravelho, para usar em seus planos malignos de fazer super armadura e ficar mais rica.
O tom de Besouro Azul
A ambientação se passa na cidade fictícia de Palmeira City, mas que faz muita referencia aos problemas reais que vivemos, fazendo criticas a forte a exploração dos imigrantes nos Estados Unidos. A história joga luz naqueles estrangeiros que atravessam fronteiras atrás de oportunidades incríveis, mas no fim das contas trabalham mais de 16 horas por dia só pra terem uma vida digna (realidade de muitos por aqui). Dentro da trama, a vilã Victoria tá aí, toda pomposa, com um monte de funcionários mexicanos na cola, mas tratando todo mundo feito nada.

Além trazer esses temas como plano de fundo, o filme é acompanhado de união familiar, muito forte em países latinos, como o México, o filme ainda traz uma trilha sonora com musicas latinas e montão de falas em espanhol (até uma em português, acredita?) e um monte de referências iradas aos ícones pop mexicanos. Tipo, quem aí lembra da Maria do Bairro e do Chapolin Colorado? Mesmo sendo lá do México, eles possuem cantinho no nosso coração brasileiro quando passaram na TV aberta.
Enfim, esse filme é tipo um pacote completo: diversão, crítica, cultura e um montão de corações mexicanos e brasileiros envolvidos. Dá pra acreditar?. Mas que também nos chega com referências culturais e representatividade, além de uma mistura de comédia e drama, sem deixar de lado a ação dos filmes de heróis..
Trailer de Besouro Azul - Legendado
E é isso meus geeks, Besouro Azul é o clássico de herói, que faz o gênero de super herói ficar popular. Um personagem carismático, com cenas de humor divertido, com cenas de ação criativas. Mas o legal mesmo no filme, é a parte latina, a cultura e como isso influência com a música, o visual e os diálogos. E claro, também tem a Bruna Marquezine (que devido a greve de roteiristas nem pode fazer divulgação do próprio filme)
E por fim digo, vale a pena conferir as aventuras desse herói.
Comments