top of page

Hachiko para sempre

Oiê, meus queridos geeks! Como vocês estão? Espero que bem!

Então vamos para mais uma resenha. Vocês conhecem a história de Hachiko?



De adaptação do roteiro original de “Hachiko Monogatari”, o filme apresenta a história de um cachorro da raça Akita Inu, que mesmo depois da morte de seu dono continuou esperando por 10 anos na Estação de trem de Shibuya, em Tóquio.


O filme é um drama baseado em uma história real, comovente e impressionante sobre a relação de amizade, lealdade, fidelidade e amor entre um cão e seu dono.



Primeiramente irei apresentar o professor Jingxiu Chen, um homem tímido, com família que mora em um vilarejo da província do Japão, mas que se sentia solitário e triste. Certo dia em uma de suas idas para o trabalho encontra um filhote abandonado em uma vila distante e que quase fora atropelado. Então o professor se compadece e leva o cãozinho para casa escondido de sua mulher, pois ela tinha trauma por já ter sido atacada por um cão na sua infância.


Os dois criam um grande laço de amizade e afeto que transforma a vida e o humor do professor que se apegou muito ao cãozinho e dando a ele o nome de Hachiko, que significa o cão fiel. Hachi é o nome do número "oito" em japonês e kō significa "afeto".



E os dois amigos passavam momentos lindos. O professor, agora feliz e o seu cãozinho fofo e meigo que agora tem um amigo.


O professor saia todas as manhãs para trabalhar e só voltava a noite. E todas as manhãs Hachiko fugia para acompanhar seu dono até a estação de trem para se despedir e voltava a noite para receber seu amigo quando este retornava do trabalho.


Mas certo dia, um evento mudou drasticamente a vida de Hachiko quando seu dono teve que viajar e na viagem acabou tendo uma parada cardíaca e não resistiu essa terrível fatalidade.


Após esse evento, Hachiko ainda fugia de casa para esperar seu amigo na estação. E dia após dia, Hachiko ia até a estação sempre na mesma hora em que o trem costuma chegar. Ele ficava lá e esperava por horas e horas. Esperando encontrar seu melhor amigo, ele ficava procurando o seu rosto entre os milhares de estranhos que por ali desciam da estação do trem.



Durante esses períodos, a família do professor se mudou para a Capital. E Hachiko não se adaptava aos lares que passou, e todos os dias ele fugia para esperar seu amigo na estação.

E ele ficou indo e vindo entre sua antiga casa e o caminho da estação do trem sempre esperando. Era alimentado pelos que já o conheciam pela sua trajetória fiel.


Então os dias se transformaram em semanas, as semanas em meses, os meses em anos. Hachiko, envelheceu e seu melhor amigo não vinha, mas mesmo assim, ele esperou incansavelmente por 10 anos.


Fizesse chuva, neve ou sol!



Um dia a família retornou para o vilarejo, e Hachiko ainda esperava na estação. Sua família o reconheceu. Hachiko estava velho, cansado e abatido por viver na rua. A província estava crescendo, antigos moradores partiram. Mas Hachiko ainda lembrava de sua família que o acompanhou até seu antigo lar. Hachiko então pode descansar e se despediu de sua família, de seu lar, pois seu melhor amigo havia vindo lhe encontrar para junto ficarem para sempre.


E essa, é a história de Hachiko. Um exemplo perfeito de amor que um cachorro pode sentir por uma pessoa. Hachiko é um cachorro conhecido mundialmente por demonstrar afeto e lealdade ao seu melhor amigo humano


E atravéz da história

O filme sempre nos passa esses episódios incomuns que retrata valores universais como lealdade e fidelidade que são ilustrados com competência a força de uma amizade e o poder da fidelidade que somente entre homem e animal pode ser estabelecida, sem cobrança, julgamentos ou decepções, dando espaço apenas para entrega, carinho e puro amor.


A história de Hachiko permanece viva no coração das pessoas, com cerimônias realizadas anualmente em sua homenagem do lado de fora da Estação de Shibuya onde está erguida sua bela estátua de bronze imponente recebendo a todos que por ali chegam.




E é isso meu queridos geeks! Adorei o filme que é lindo e emocionante. Chorei, e não pude deixar de chorar em vários trechos do filme, principalmente no final. Porque nós deixa com uma grande reflexão de que nossos amigos animalzinhos estarão sempre conosco até o último dia de nossas vidas. Como cada um dos membros da família do professor que se apegou a ele e aceitaram cachorro Hachiko, tratando como mais um membro da família.


Esta nova adaptação é uma das melhores que já vi. Muita emoção e humor do início ao fim do filme. Excelente fotografia e direção. É um filme que vale a pena assistir com toda a família essa linda história do cachorro Hachiko do começo ao fim.


Confiro o Trailer de Hachiko: Para Sempre

estreia nesta quinta-feira (18), nas salas de cinema do Brasil.



Elenco:


•Xiaogang Feng - Chen Jingxiu.

•Joan Chen - Li Jiazhen.

•Qian Bo

•Ju-Gang Bai - Chen Xiqiao

•Bo Yang - Ah Ming

•Eponine Huang

•Huang Chutong

•Xue Xuchun

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page