Oiê meus queridos geeks!
Estou aqui para falar de mais uma resenha. E desta vez trago um filme intrigante, dirigido por Ric Roman Waugh intitulado de Missão Sobrevivência. Desta vez o diretor nos joga a um território hostil no Afeganistão, trazendo Gerard Butler (que também atuou em 300, como Leônidas, rei de Spartan) como ator principal no papel de Tom Harris, um agente secreto da CIA, que tem sua missão exposta, e agora tem como objetivo lutar para escapar, ao lado de seu tradutor afegão Rasoul (Hakeem Jomah), até um ponto de extração em Kandahar.
No início do filme o filme mostra mais a missão do que os próprios personagens. Missão Sobrevivência é um filme que a gente acha tratar de um filme de ação, mas na realidade é um filme tenso, angustiante e cheio de drama.
Mas para entenderem melhor, vamos a um resuminho do filme.
Tom Harris é um agente secreto da CIA que foi contratado pelo governo, ele faz incursões para poder destruir locais de bombas nucleares, usinas e tudo mais. Ele é enviado ao Afeganistão para uma última missão. Durante a missão secreta, sua identidade é descoberta e ele se vê encurralado, no coração de um território hostil de onde terá que fugir.
Para escapar, ele e seu tradutor precisam sair do deserto e chegar o mais rápido possível em uma base em Kandahar, fugindo de forças de elite inimigas e de espiões internacionais que querem caçá-los.
Ah, então é um filme de guerra? Então cadê a guerra?
Pois é, isso eu também achei interessante. Hoje a guerra é um "Drone" usado especialmente em missões militares. Ou seja, é a incursão de uma pessoa para cortar comunicação, de rastrear, ou obter informações inimigas é feito por um drone, que tem até filmagens aéreas. A forma que o filme aborda isso que é legal, trazendo uma necessidade da relação humana para vencer os desafios.
O filme não é só um filme de ação. Na realidade tem mais drama do que ação. Além de ser muito tenso e bem diferente do que estamos acostumados, vai além de explosões no cinema.
E é isso, então corram lá pois o filme tem sua estreia no cinema dia 27 de julho. Vale a pena assistir!
Comments