Oiê meus queridos geeks! Como vocês estão? Espero que bem.
Hoje trago uma resenha bastante polêmica intitulada "O Aprendiz" que conta a história das origens de uma importante Dinastia Americana nas décadas de 70 e 80.
Vocês devem estar pensando que se trata de um programa de reality show? Não, não! Estou falando do longa metragem "O Aprendiz" dirigido por Ali Abbasi e roteiro escrito por Gabriel Sherman, durante a depressão empresarial dos EUA. e que acompanha a ascensão de carreira de um dos maiores empresários de negócios imobiliários dos EUA, Donald Trump.
A trama segue o jovem Trump (Sebastian Stain) na cidade de Nova York entre os anos 70 e 80, tentando reerguer um Novo Império de Negócios Imobiliários, além de seu advogado Roy Cohn (Jeremy Strong) e dos elos de poder, amizade e sentimentos de certa simpatia do mentor pelo Trump.
Então vamos a esse polêmica trama envolvente sobre o passado de Donald Trump. E como ele foi se inserindo nesses corredores do poder que são naturais para ele por causa da família.
No início do filme, um jovem aparece batendo de porta em porta, para cobrar o aluguel do imóvel. Trump é um jovem de nome renomado e braço direto de seu pai, Fred Trump Jr, (Martin Donovan), que era um magnata no ramo empresarial nos anos de 1920. A empresa construía e vendia casas para famílias na região nova-iorquina de Queens. Mas com a chegada da depressão empresarial os negócios não andavam bem. Na década de 1970, seu pai Fred Trump, foi acusado de discriminação, por se recusar a deixar que negros e porto-riquenhos alugassem apartamentos que ele havia construído.
Apesar do jovem Donald Trump ser o braço direito de seu pai, nas empresas, ele tinha ambições, e a partir daí, ele se junta a Roy Cohn, um advogado inescrupuloso, rico e muito bem sucedido, para conseguir seu tão almejado sonho que é a construção de um luxuoso hotel, o "Commodor Hotel" em uma área totalmente desvalorizada.
E isso meus queridos geeks,
se vocês querem saber o desenrolar dessa polêmica trama que envolve ambição, sexo, drogas, chantagem e traição, aguardem a estreia de "O Aprendiz" que chega aqui no Brasil em 17 de Outubro.
Ah, o filme é bem claro no que é proposto e fala sobre um personagem que é real. Mas que apesar das considerações propostas no filme não se sabe o que tem de verdade e o que não tem.
E o que está se falando aqui, é a respeito de um homem visionário que apesar de sua origem tenta mostrar o que tem de podre na criação dos Estados Unidos. Donald Trump, conseguiu construir vários hotéis, conseguiu enriquecer, sem se importar com os critérios usados para se tornar um grande nome em Nova York com um sinônimo de empresário bem sucedido.
Sendo muita honesta, eu não li nenhuma biografia do Trump e mesmo se eu não tivesse ouvido falar, se eu não tivesse assistido à esse filme, eu jamais imaginaria o tamanho de algumas questões que foram abordadas.
Mas quando vocês assistirem ao filme e perceberem à figura do Donald Trump. Você iram olhar para ele com um certo fascínio, seja com ódio, seja com rejeição, seja com curiosidade política social.
Alias, eu acho que a jornada toda do Trump nesse filme é tentar pertencer, tentar ser, não digo nem respeitado, mas ser
invejado. Ele quer ser o cara!
Enfim, não estou aqui para julgar. Embora eu discorde de algumas coisas. Portanto meus queridos geeks, eu super recomendo, por que o filme é interessante e ele consegue manter a nossa atenção do começo ao fim.
Assistam a fascinante história
de como esse esse personagem se iniciou nos negócios imobiliário em Nova York durante as décadas de 1970 e 80 e tirem suas próprias conclusões.
E é isso!
Assista o Trailer de O Aprendiz
Elenco Principal:
Sebastian Stan, como: Donald Trump.
Jeremy Strong, como: Roy Cohn.
Maria Bakalova, como: Ivana Trump.
Martin Donovan, como: Personagem : Fred Trump.
Comments