top of page

O Crime é Meu - Resenha

Oiê, meus queridos geeks


Desta vez trago para vocês, um filme de adaptação livre de uma peça francesa de 1834, Mon Crime, de Georges Berr e Louis Verneuil.



Como vocês já podem perceber, é um filme francês, que vem sob a direção e produção do diretor François Ozon. "O Crime é Meu", é um filme que brinca com o gênero policial, misturado com uma espécie de comédia dramatica.


Um longa metragem com muito humor francês.

O Crime é Meu, é ambientado na década de 30, e conta a história de Madeleine (Nadia Tereszkiewicz) que é uma atriz pobre, tratada como sem talento, acusada de um crime. Tendo como advogada, sua melhor amiga Pauline (Rebecca Marder), que através de argumentos por legítima defesa consegue a absolvição de Madeleine. Daí então, Madeleine ganha fama, status e fortuna. Mas o que ela não esperava é que toda a verdade sobre esse assassinato iria vir à tona fazendo com que ela pudesse perder tudo aquilo que havia conquistou.



Como eu falei antes, em O Crime é Meu, é uma comédia feminista, que tem um policial que lembra muito cara do Inspetor Cruzou, da Pantera Cor-de-Rosa. É um filme que tem um humor assim, muito rápido, muito inteligente e acho que vocês irão gostar desse tipo de filme que mexe com os sentimentos.


É muito interessante ver os costumes da sociedade ali na década de 30, em que as mulheres elas eram tratadas como pessoas de menos importância. E é dentro desse período histórico que o diretor vai conduzindo a história de uma maneira super leve super e interessante. O longa traz diversas discussões interessantes e que para os dias de hoje, podemos dizer que, Madeleine e Pauline são bastantes pertinentes.



E é esse o proposta do filme, essa arte de brincar com todo esse contexto histórico e trazendo uma visão mais atual, pois sabemos que muito dessa cultura machista ainda está enraizada na nossa sociedade.


Com personagem muito bem construídos e com objetivos. A cena do interrogatória da matéria é extremamente engraçada, trazendo aquele ar de filme policial, mas com bastante humor



Eu sei que vocês devem estar perguntando poxa mas o filme é só isso? Passou tão pouco tempo e já está tendo julgamento, já está tendo absolvição o que que vai ter mais pra frente?


Pois é, mas o bacana nesse filme é justamente essa brincadeira. É o sonho do sucesso e o que você faz para alcançar esse sucesso. Mas, o mais difícil não é nem alcançar o sucesso e sim manter o sucesso. Principalmente quando o sucesso é baseado em farsas e mentiras.



E é isso meus geeks, em O Crime é Meu, nós traz muitas reviravoltas interessantes, bem bacanas. É um filme redondinho, bem elaborado, simples e gostoso de assistir.


E se vocês querem fugir de repente do sobrenatural, da agitação, ou você quer um filme com uma pegada mais leve, essa sim será uma ótima escolha.


Então corram!


Pois, O Crime é Meu tem estreia marcada para o dia 06 de Julho.


No elenco, Nadia Tereszkiewicz, Rebecca Marder, Isabelle Huppert. Detalhe: A personagem de Isabelle Huppert foi baseada na famosa atriz francesa de teatro Sarah Bernhardt.


Confira o Trailer de O Crime é Meu



Comments


bottom of page