Quem gosta de One Piece diz, AÊÊÊÊÊH!
Oiê, meus queridos geeks! Já gostaria de começar dizendo que fiquei tão fascinada que fui ler tudo que achei sobre One Pience (estou assistindo até o animes). A produção trouxe o clássico personagem do mangá criado pelo japonês Eiichiro Oda em carne e osso. E a adaptação que eu vi após assistir a série é que tudo está muito real e muito fiel à obra (com adaptações muito bem vindas para acelerar algumas narrativas), não tenho o que falar de mal!
Então meus geeks, venham comigo que eu irei contar para vocês minhas impressões para que fiquem por dentro de tudo que eu vi de insano e o que se pode esperar dessa série. Vamos lá!
Primeira Impressões de One Piece
A série One Piece tem inicialmente oito episódios (na primeira temporada) e já chegou com os dois pés na porta. A adaptação está bastante fiel ao anime fazendo com que a gente tenha vontade de se empolgar mesmo com aqueles vilões, o design de cada personagem está maravilhoso.
Você não precisa assistir o anime ou ler o mangá para assistir o live action, mas com certeza você vai querer.
Além dos personagens, toda a ambientação da série está incrível e muito bem-feita. A adaptação realista que trouxeram, sem perder a fidelidade do anime (produção caprichou). Há textura nas roupas, maresia nos cabelos, os tons de cores mais quentes combinaram muito bem, deixando uma pegada mais realista e imersivo. (Ficou bacana demais, parece até foto de Instagram)
Sobre as embarcações, irei começar falando sobre o navio Shanks, conhecido como Red Force (ou Força Vermelha), tem todo aquele visual Nordico/Viking com aquele dragão vermelho de figura de proa eles não só conseguiram dar uma cara mais realista para os personagens, mas construíram embarcações de verdade e isso é de um capricho bom demais!
E falando em construir navio de verdade, o Baratie foi outro que a produção mandou ver para ser um cenário de verdade. Na boa, meus geeks, só da gente conseguir ver um navio com uma boca de peixe gigante e não estranhar, é um mérito e um desafio muito grande da produção que conseguiu casar essa coisa muito caricata com o mundo real. É isso, é muito difícil (Parabéns aos envolvidos)
Apenas alguns pontos sobre a caracterização dos personagens dos piratas da gato preto. que me parecem terem tido menos atenção e ficou muito com cara de dosplay, o que quebrou a suspensão da crença que a serie em toda sua estrutura consegue manter. Apesar disso a serie não perde em mais nada, conseguindo trazer muitos cenários diferentes sem nos deixar perdidos. São várias ilhas, navios, fortes e vilas que aparecem só na primeira temporada e em tão poucos episódios, mas você vai se conectando a cada um deles.
Um resumo de One Piece - A Serie
Bom, agora vamos a resenha da série One Piece. Tudo começa com a execução do Rei dos Piratas, Gold D. Roger. Em um palanque para a sua execução pública, as suas últimas palavras inspiraram um enorme número de piratas a buscar pela ultima ilha última ilha da Grand Line, a ilha de Raftel, onde Gold Roger escondeu todo o seu precioso tesouro, dito como o maior tesouro de todo o mundo, o One Piece. E assim o mundo entrou na Grande Era Pirata.
A história de One Piece segue Monkey D. Luffy (Iñaki Godoy), que sonha encontrar o "One Piece" e se tornar o rei dos piratas. Quando criança, ele se inspirou em um pirata que usava sua cidade natal como base, Shanks, o Ruivo (Peter Gadiot). Determinado a se tornar pirata, Luffy constantemente pede a Shanks para que o leve ao mar.
Um certo dia, Luffy, chateado com Shanks invade seu tesouro e come uma Akuma No Mi (Conhecidas como fruta do Diabo) e acaba se tornando um homem-borracha (Pois ele comeu a Gomo Gomo No Mi, A fruta da Borracha) . Porem o mar rejeita todos os que comeram a fruta fazendo com que Luffy nunca mais possa nadar.
Luffy confronta um grupo de bandidos colocando sua vida em risco. O bando de Shanks aparece e acaba com todos os capangas, mas o bandido escapa para o mar com Luffy. Após se distanciar um pouco da costa com Luffy a sorte muda e o bandido acaba virando comida de um monstro marinho, que estava pronto para comer Luffy quando mais uma vez aparece Shanks aparece e o salva, mas infelizmente perde seu braço esquerdo.
Depois deste evento Luffy decide se tornar um pirata por si mesmo, juntar uma tripulação mais forte que a de Shanks, com pessoas fortes e habilidosas, que o ajudem a achar o maior tesouro do mundo e assim se tornar o rei dos piratas.
A Série de One Piece é a prova que dá para colocar o a loucura de um imaginário fantasioso sem causar desconforto.
Logo antes de sua partida Shanks entrega a Luffy seu chapéu de palha favorito e diz para ele que o devolva assim que se tornar um grande pirata. A história de Luffy se inicia 10 anos depois, quando ele finalmente deixa sua casa à procura de amigos e aventuras em uma jornada com batalhas contra a marinha e também piratas. Em seu caminho ele conhece varias sociedade e criaturas fantásticas.
E é isso meus geeks, não falarei de outros personagens, mas deixarei aqui a expectativa para que vocês sejam apresentados durante o passar dos episódios.
Trailer de One Piece: A Série
Então meus geeks, minha conclusão é que One Piece é uma série divertida e bacana demais, que vai expandir muito a obra e vai ser um jeito ótimo de muita gente nova conhecer One Pierce também. Isso não é legal?
A Netflix realmente acertou nesse Live Action
Essa série ficou excelente. Umas das melhores adaptações ja feitas pela Netflix