Eaê meus queridos geeks. Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Então, vamos para mais uma resenha? Desta vez vou falar do novo filme dirigido por Luca Guadagnino com Roteiro de Justin Kuritzkes e estrelado por Daniel Craig e Drew Starkey intitulado Queer. É um drama de romance que estreou no Festival de Veneza deste ano. Além de ter outras visibilidades em outros festivais ao redor do mundo, é claro!
A trama se passa na década de 1950. E tem como foco a cidade do México, onde Daniel Craig vive o personagem de William Lee, um escritor americano exilado e com graves problemas com drogas. Um homem desamparado e fragilizado que tem desejos e que não sabe como lidar com seus impulsos. Entretanto ele tem que lidar com a situação criando uma aparência de fachada para se respeitado ou para pelo menos manter uma posição de respeitado perante os mais variados problemas com sexo, com drogas e com uma desconfiança muito grande do que ele pode fazer. Em busca de parceria Willian conhece Eugene mostrando, pela primeira vez, que pode finalmente ser possível estabelecer uma conexão íntima com alguém. William acaba se apaixonando pelo enigmático ex-militar Eugene (Drew Starkey)e o convence a embarcar em uma jornada pela América do Sul atrás de uma planta psicodélica que promete telepatia.
Minhas Considerações Sobre Queer
O filme é realmente surpreendente. A trama de Queer aborda os diferentes vícios de drogas e sexos como sendo manifestações de uma busca insaciável por contato e ao mesmo tempo explorando e desconstruindo o discurso de masculinidade. A trilha sonora é espetacular parecendo que foi posta justamente para compor uma subversão a determinada cena mesmo não fazendo sentido para aquela relação ali apresentada. É impossível não se emocionar com aquela consolidação de um ambiente íntimo de um bar, as trocas de olhares até para manter a aparência de uma pessoa pública versus aquela pessoa que apresenta inúmeras fragilidades e no seu privado mesmo tendo seus desejos e impulsos não sabendo lidar com eles.
Então é isso meus queridos. Vale a pena conferir essa nova performance marcante da atuação de Daniel Craig neste filme.
Queer, tem sua estreia para 12 de Dezembro nos cinemas
Confira o Trailer de Queer
Elenco de Queer:
Daniel Craig (William Lee)
Drew Starkey ( Eugene Allerton)
Jason Schwartzman (Joe Guidry)
Henrique Zaga dentre outros.
Comments