Sem Ar - Resenha
- Mãe Dú Geek
- 15 de set. de 2023
- 2 min de leitura
Oiêeee meus queridos geeks! Tudo bem com vocês? Hoje minha resenha vai ser sobre um filme de suspense misturado com um terror claustrofóbico.
O filme é de origem alemã e vem sob a direção de Maximilian Erlenwein com roteiro de Joachim Hedén. Sob o título de "Sem Ar"(The Dive), é um filme cheio de tensão com uma história que se desenrola em torno de duas irmãs, Drew (Sophie Lowe) e May (Louisa Krause) que decidem mergulhar em alto mar, explorando um dos pontos mais belos do Oceano, mas também um local remoto e isolado do mundo.

Durante o mergulho, acontece um deslizamento de terra na superfície e pedras enormes caem no mar e uma delas acaba deixando May presa em uma rocha, sem poder se mexer, a 28 metros de profundidade no fundo do oceano, ficando totalmente dependente de sua irmã para sobreviver.

Então elas precisam bolar um plano de resgate, levando em conta a preocupação com as baixas temperaturas e o nível de oxigênio que resta. Cabendo então a Drew lutar pela vida de sua irmã, colocando sua própria vida em risco enquanto o tempo se esgota rapidamente. E assim, Drew precisa voltar à superfície para encontrar uma maneira de tentar salvar sua irmã que a cada minuto que passa fica sem ar.

Enfim, como eu havia dito no início, o filme é um suspenso claustrofóbico, que ao mesmo tempo que mostra a beleza de um local também evidencia o grande isolamento, sem fluxo de pessoas, que acaba por limitar as opções para o resgate.

"Sem Ar" é um filme que nos mostra momentos de dramas pela sobrevivência. Buscando lidar sobre o valor da vida daquela pessoa que está prestes a morrer. Existe também uma luta contra o tempo, assim como nos mostra memórias de revisão da vida das personagens através de memórias do seu passado. Além de também, de mostrar o desespero diante de uma decisão possível dentro de uma circunstância, onde tudo pode dar certo ou errado diante da luta tensa e desesperada de um resgate em mar profundo.
Confira o Trailer de Sem Ar
O filme “Sem Ar”, tem sua estreia exclusivamente nos cinemas em 14 de setembro.
E é isso meus queridos geeks, espero que tenham gostado da resenha! Agora é só prender a respiração e mergulhar nesse oceano profundo chamado "Sem Ar".
Commenti