top of page

The Flash - Resenha

Oiê! Então meus queridos geeks, olha eu aqui novamente e desta vez para falar sobre o novo filme fresquinho do The Flash.



Confesso que eu cheguei a duvidar que esse filme me surpreenderia, mas surpreendeu. The Flash é realmente um filme incrível, fantástico e que eu acredito vai deixar muitos de vocês em euforia. Ou seja, o filme veio para acontecer e vai causar furor entre os telespectadores.


Mas já vou logo avisando, The Flash, vai confundir muita gente também.


Então venham comigo nessa resenha que eu vou dar uma esclarecida aqui para vocês no que rolou no filme. Vamos lá!


Mas antes de começar, vou provocar um pouco vocês de como o filme vai acontecer.


Apesar dos efeitos especiais deixarem um pouco a desejar, se comparado com os filmes anteriores da DC, o filme está incrível. Temos o lendário Batman do Ben Affleck, Batman do Michael Keaton, a Supergirl (Sasha Calle) Perfeita, General Zod (Michael Shannon) casca grossa de mais, aparece até o Flash que a gente conhece morrendo. O filme mostra até mais do que o esperado. Eu achei!



E aí, ficaram confusos? Então, já conseguiram imaginar o que vem por aí?


Pois é, o filme foi totalmente refeito e veio com uma nova versão, fugindo daquele velho remake já conhecido do público. Digo isso, porque quando fui convidada para a cabine de imprensa, não tive muita expectativa. Fui assistir The Flash porque, eu estava muito ansiosa e curiosa porque afinal eu passei dias assistindo a série The Flash, que parece uma novela.


Aí eu fui né, lógico! Queria ver o que iria ter de novidade no filme, afinal o que eu podia esperar? E não é que o filme me surpreendeu? Mas me surpreendeu demais! E isso me pegou de um jeito que eu acredito e ainda vou duvidar que alguém não vá ficar surpreso e eufórico da mesma maneira como eu fiquei com relação ao filme.


Bom, agora que deixei vocês curiosos vamos conversar alguns tópicos, para deixar uma resenha mais organizada, ok? Primeiro, eu só passei para vocês um pouco dessa minha euforia e um pouco da minha animação.


E agora eu vou organizar para que vocês entendam e saibam mais um pouco sobre o filme.


Preparados? Então vamos lá!


The Flash foi produzido pelos estúdios DC e Warner Bros. Além de contar com diferentes versões de super-heróis já conhecidos do universo cinematográfico da DC. The Flash também conta um pouco sobre as origens do herói, além de desenvolver narrativas sobre a viagem no tempo e as suas consequências.


The Flash é um filme estrelado pelo herói mais rápido das telonas e promete trazer um pouco sobre os antecedentes e origens do herói Barry Allen (Ezra Miller), afetado pelos eventos já vistos no filme da Liga da Justiça. Barry Allen decide voltar no tempo puxando toda a super força para dentro de si tentando voltar para o passado e salvar a sua mãe. Para consertar os dramas de seu passado e garantir um futuro próspero, Barry pretende encontrar o assassinato de sua mãe, o qual ainda condenou injustamente o seu pai pelo homicídio. Contudo, em meio a tentativa de mexer na linha temporal, Barry altera o mundo inteiro, aquela coisa do efeito dominó, efeito borboleta, ficando preso, onde passará a viajar por diferentes mundos, causando consequências terríveis ao universo.


Mas para essa façanha, ele precisará da ajuda de outros super-heróis para conseguir voltar à sua realidade e corrigir os erros que as suas atitudes causaram à estabilidade dos mundos. Barry encontrará diferentes versões de heróis já conhecidos, provenientes de planos distintos, e que juntos devem combater o surgimento de mais quebras entre os universos.


E assim o filme começa com algumas cenas de ação, do Flash com o Batman do Ben Affleck (vai ter aquelas cenas com a moto e tudo mais). Depois o Barry vai bater um papo com ele sobre salvar a própria mãe e esse Batman vai alertar ele sobre os perigos de se viajar no tempo e mudar as coisas, como ele poderia destruir tudo voltando para o passado.



E a primeira grande mudança do filme, é que o Barry que a gente conhece, não vai ser o próprio Barry dessa nova realidade que ele criou, vai ter um outro Barry do passado que viveu nesse universo desde criança e cresceu lá com a mãe e tudo mais. Já Barry do futuro vai ser como se fosse uma anomalia temporal ali, ele veio de um outro universo, de um outro futuro, que nem existe mais. Olhando pelo lado da física, faz muito mais sentido Barry Allen, separado dele que cresceu nesse mundo novo tendo a mãe dele o tempo todo. Esses dois Barrys estão igualmente sem poderes. Eles vão até a Batcaverna pedir ajuda ao Bruce, mas ao invés de encontrarem o Batman do Ben Affleck ou o Batman Thomas Wayne, eles vão encontrar o Batman do Michael Keaton.


Enfim, dai segue uma trama onde o Batman vai ajudar a recriar o acidente que deu poderes ao Flash. Depois eles vão libertar o Superman. Mas a diferença é que nesse universo no filme, não vai ser Clark, o último filho de Krypton e sim na verdade a última filha de Krypton, vai ser a Kara, a Supergirl.



É uma mistura de ideias, ela é o Superman desse universo, tem o nome da prima do Superman dos quadrinhos, a Supergirl Kara, e o visual da Lara, a filha do Superman de Injustice.


Agora galera, vocês estão começando a entender o por que esse filme me surpreendeu?


No filme original, a Supergirl seria o Superman oficial da liga, e o Batman do Michael Keaton seria o Batman oficial. Ou seja, no filme da Batgirl o Keaton passaria o manto dele pra Batgirl e ela meio que viraria a Batman principal desse universo. E ao invés de rolar uma guerra entre Aquaman e Mulher Maravilha igual nos quadrinhos, uma guerra épica, tsunami gigantesco, acabando com tudo, varrendo cidades inteiras.



Mas nesse filme, que vai rolar é que praticamente não vão existir mais meta humanos e a guerra vai ser o Zod contra a humanidade.


Ah, lembrando que o Zod não está sozinho, ele tem um exército de Kryptonianos lá em homem de aço. Agora pensem, irão se juntar o Barry do futuro e o Barry do passado vestindo um uniforme do Batman pintado de vermelho e amarelo, o Batman do Keaton e a Supergirl desse universo, e juntos terão que dar conta de um exército de Kryptonianos sozinhos.


Agora imaginem só que um exército de Superman, galera, isso vai ser muito doido! E olha, não sei não, de verdade! Eu não sei se eles têm condição de dar conta.


Mas esse será um mistério que vocês irão desvendar quando assistirem o filme.


É isso meus geeks, esse filme sem dúvida vai surpreender todo mundo, podem esperar que vai ser um filmaço. Claro, que vai haver aquela galerinha reclamando do filme. Mas fazer o quê? Sempre vai ter gente reclamando, né?


Mas vocês ficam se perguntando, tipo, será que vão ter mais surpresas fora isso? E é como eu disse, aí vocês terão que assistir ao filme, né gente!


Quanto a mim, não tem jeito, podem falar o que quiser, eu sou saudosista para caramba, Aliás, quem não é? Eu tenho isso na veia, eu gosto dessas coisas, de personagens que fizeram parte da geração antiga voltando hoje, gente, bom demais!. E esse filme me traz um pouco de nostalgia.


E é isso meus geeks, o filme The Flash é uma ótima pedida. Com certeza vocês irão se surpreender!


Confira o Trailer e até a próxima resenha!




Comentários


bottom of page