Transformers: O Despertar das Feras - Resenha
- Mãe Dú Geek
- 29 de jun. de 2023
- 4 min de leitura
Oiê!
Olha eu aqui novamente. E desta vez com uma resenha sobre o novo filme de Transformers: Rise of the Beasts! Que no Brasil está intitulado como "Transformes: O Despertar das Feras", que chega aos cinemas nesta quinta-feira (08/06/2023). Então vamos a mais uma resenha, onde tentarei trazer bastante informações sobre o filme. Tenham uma boa leitura e sejam bem vindos!

Cronologicamente, o Filme Transformers o despertar das feras, é uma sequência direta de Bumblebee de 2018, que é uma aventura do Autobot que, perdido e sem memórias das batalhas anteriores, se disfarça de um Chevrolet Camaro 1977 na cor amarela. Filme estrelado por Hailee Steinfeld, como Charlie, uma adolescente se recuperando da morte de seu pai, que descobre um Autobot, Bumblebee, escondido na Terra, que ao fazer amizade com essa adolescente, seus inimigos voltam a persegui-lo.
Já o Despertar das Feras, se passa em 1987, 10 anos depois de Bumblebee, mesmo que o filme não tenha sido declarado como o início da franquia (Uma vez que Bumblebee ocorre antes), Ele é o primeiro (na cronologia dentro da história, em que os autobots estão juntos.
O filme traz o que o que já conhecemos em transformers, e mesmo assim consegue ser inovador, cheio de robôs diferenciados que viram animais, os maximals. O filme faz parte da mesma linha do tempo unindo os "Transformers do futuro". Um filme que leva à uma aventura pelo mundo, ambientada nos anos 90, e que apresenta varias outras facções dos Transformes, os Maximals, Terrorcons (senti falta dos Predacons) à batalha existente na Terra entre Autobots e Decepticons.

Aliás, para entender o filme tive que assistir todos os transformers (não só os filme, vi varias animações e quadrinhos). E depois fiquei procurando quais deles aparecem em O Despertar Das Feras e outros filmes das franquias. Descobri que existem muita mais facções de tranformes do que ja aparceram na franquia inteira. Claro, existem muitos filmes e séries de transformers e desde o início da saga até os dias atuais, foram surgindo cada vez mais robôs alienígenas, desde o Optimus Prime, Bumblebee, até o Megatron e outros lendários.
Em Transformers: o Despertar das Feras, vem novos robôs alienígenas, como os Maximals que na franquia cinematografica vem para a terra por para proteger uma "chave de portais" e impedir que um grande inimigo, Unicron, conhecido apenas nas lendas de cybertron, possa viajar pelo espaço se alimentando de planetas (a maquina é tão grande que precisa se "alimentar" de planetas como combustível)
Além dos que já conhecemos, os Maximals e também um arqui inimigo mega poderoso das origens de Transformers (Não, não é o Megatron), além de outros robôs inimigos que servem a Unicron.
Conheça Os Transformers de O Despertar das Feras
O filme apresenta uma variedade enorme de robôs de varias facções diferentes, então vamos conhecer os robôs de Transformers: O Despertar das Feras

Autobots
Opitmus Prime É o líder dos Autobots e apareceu em todos os filmes dos Transformers até hoje. Ele foi visto pela última vez em Bumblebee em um pequeno papel, que incluiu a estreia de seu design G1. Mas pela primeira vez, parece estar tão no escuro quanto os personagens humanos.

Bumblebee
Outro clássico que não poderia faltar. Presente desde o primeiro filme da franquia, tendo até mesmo um filme solo, ele é um dos Transformers mais queridos e amados do universo dos Robôs que retornará com seu visual de Camaro amarelo, mas dessa vez Bumblebee não será o Transformer com o qual o protagonista humano se relaciona.

Mirage
Sua forma de carro era uma Ferrari 458 Italia vermelha, mas no filme é um Porsche 911 listrado em prata e azul. Como seu nome sugere, possui habilidades de se tornar invisível e criar ilusões. É Mirage que será o parceiro do protagonista Noah (Anthony Ramirez).

Arcee
Ela é uma comandante de campo Autobot que é leal a Optimus Prime. Sua especialidade inclui combate corpo a corpo e luta com espadas. Arcee é conhecida por assumir formas de motocicleta, com uma Ducati 916 rosa e branca.

Wheeljack
Possui sotaque espanhol e se tranforma numa kombi, pouco é falado sobre ele no filme, ele não parece se envolver muito em combates.

Startosphere É um robô gigante capaz de se transformar em um avião de carga, ele é tão grande que é capaz de transportar os outros autobos dentro de si em sua forma de avião. Infelizmente a qualidade do avião é no mínimo questionável, com motores que parece que irão falhar a qualquer momento.

Maximals
Terrocons
E agora que já estamos familiarizados com os personagens e como se deu a evolução, vamos para a história do filme que começa com a floresta e a mensagem na tela dizendo “por milhões de anos nosso mundo se transformou mais algo despertou.”
Sobre o Filme
Sob a direção de Steven Caple Jr. (Creed II) Transformers: O Despertar das Feras, é o mais novo filme dos Robôs alienígenas que traz com eles vários dos personagens da série Transformers originais. Além deles tem outros novos personagens, os Maximals, versões animais dos Autobots. No Despertar das feras, a trama envolve a união dos animais-robôs aos carros-robôs para proteger o planeta que restam contra o UNICRON, um monstro devorador de planetas. E entre os personagens nessa luta estão velhos conhecidos do como Bumblebee (com um novo visual) e Optimus Prime, além personagens das séries, como Arcee (a Autobot feminina) e Mirage.
Na trama, Noah (Anthony Ramos), é um rapaz lutando para encontrar um emprego em Nova York, mas devido as dificuldades precisa cometer atos criminosos e é ai que ele se depara com Mirage, um carro-robô criativo e descolado. Devido a esse encontro ele se une aos Autobots e conhece a jovem Elena (Dominique Fishback).
Elena Trabalha como estagiaria em um museu, onde acumula funções, dentre essas funções ela identifica datas e origem das peças que chegam para o museu, uma dessas peças de arte é um artefato que pode abrir portais entre varios pontos do espaço.

Os autobots estão tentando voltar para casa e para sua guerra, essa chave pode ser a sua passagem para seu planeta, Cyberton. Porem o Unicron também está atrás desse artefato para que ele possa viajar mais rapidamente e devorar planetas (que ficam a anos luz de distancia). Assim Unicron envia seu assecla Scourge e seus minions para terra afim ter esse item em seu poder.
Após uma batalhas entre os autobtos e os terrocons, enviados por Unicron, uma águia robótica gigantesca aparece salvando os Autobots da derrota, ela se revela como um maximal, uma facção de transformes dedicada a preservação e observação da vida, que está no planeta terra protegendo esse artefato da ganancia do Unicron.
Briga de rôbos gigantes é sempre legal
E é isso, Transformers, o despertar das feras, se ambienta nos anos 90, mais especificamente no ano de 1994. E ele chega apresentando efeitos especiais de qualidade e uma ação emocionante. É um filme tenso, mas é também divertido, principalmente em sua referência ao hip-hop.
Vale a pena conferir está saga robótica. Eu recomendo!
O elenco também conta com Luna Lauren Vélez Ron Pearlman, Michelle Yeoh Pete Davidson, Peter Dinklage, Michaela Jaé Rodriguez, Cristo Fernández, Peter Cullen (dublador oficial de Optimus Prime desde 1984) e o rapper Tobe Nwigwe - quase todos como dubladores dos robôs.
Comments