Oiê meus queridos geeks, como vocês estão? Espero que bem!
Desta vez trago a resenha de uma obra impactante que nós faz mergulhar nas profundezas do luto materno e nos mostra os ecos da perda e como encontrar resiliência do inesperado através de um último abraço.
Estou falando do novo filme da A24, que vem sob direção da estreante cineasta, Daina O. Pusić, chamado "Tuesday - O Último Abraço". Um comovente conto de fadas que mistura fantasia e drama de uma situação que seria impossível vivenciar dentro da nossa realidade. Mas que nós trás uma reflexão delicada sobre a vida, amor, aceitação e desapego.
Tuesday - O Último Abraço é um filme que fala sobre a própria Morte Literal sendo encarnada por uma arara velha e falante, que muda de tamanho e que ouve todos os sofrimentos e mortes do mundo e viaja até eles para ajudá-los em sua passagem.
O filme segue nos mostrando a história de uma mãe chamada Zora (Julia Louis-Dreyfus) numa performance comovente) que está em negação ao aceitar o fato de que sua filha adolescente Tuesday (Lola Petticrew), uma garota com grande maturidade e aceitação da vida que recebeu, está morrendo. No entanto, Zora percebe que a morte se aproxima e que ao sentir sua dor e sofrimento (física e emocionalmente), ela percebe que talvez, às vezes, sejamos um pouco egoístas e pensemos em como "NÓS" não estamos prontos para viver uma vida sem alguém que amamos. E isso é retratado de uma forma lindamente e ela finalmente entende e se deixa levar.
Embora parte do filme possa parecer previsível, ele tem uma reviravolta que surpreende demonstrando como devemos abraçar a morte e o seu momento. Encerrando assim, com um pensamento poderoso sobre como nossas memórias das pessoas que não estão mais conosco são o que realmente constituem sua vida após a morte.
Tuesday - O Último Abraço é um filme de tremenda emoção, comovente que consegue criar empatia nos personagens que vai desde os atores principais, coadjuvantes até a enfermeira que se preocupa com a sua paciente, fazendo assim dessa história um ressoar mais forte e cheia de emoção.
O longa também traz referências que nos faz parar e pensar para analisar, que está acontecendo tudo no mesmo lugar e ao mesmo tempo, sugerindo uma história muito mais interessante, alertando a todos mesmo aqueles que estão totalmente fora do nosso alcance o que acontece com um mundo extremamente doente. E este filme nos ensina porque a morte se faz necessária para viver aqui e nós oferece uma forma única de nos mostrar a beleza da própria morte.
"É no eco da lembrança que ela vive", diz o pássaro.
A narrativa envolvente do filme está aliada aos efeitos visuais que são impressionantes e criam um cenário onde a morte se torna um ser quase humano, despertando questionamentos sobre o papel do destino e a possibilidade de confrontar a inevitabilidade da vida.
Eu pessoalmente adorei esse filme e acho que é um ótimo tema de conversa. Pois gosto de filmes que desafiem os gêneros e as expectativas cinematográficas. E essa para mim é na verdade a grande importância que o cinema pode nos trazer.
E é isso meus queridos geeks,
espero que essa resenha tenha sido proveitosa para vocês.
Então corre para assistir a mais esse profundo e lindo filme com estreia em 18 de julho nos cinemas e deixem suas opiniões e comentários sobre o que vocês acharam sobre Tuesday - O Último Abraço.
Tuesday - O Último Abraço
Elenco
•Zora - Julia Louis-Dreyfus
•Tuedday - Lola Petticrew
•Enfermeira Billie -Leah Harvey
•Voz da Morte - Arinzé Kene
Comentários